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  • Source: Revista Pró-Discente. Unidades: FFLCH, IQ

    Subjects: BILINGUISMO, IMIGRAÇÃO

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    • ABNT

      FERRAZ, Daniel de Mello e EVANGELISTA, Marina Franchi. Vozes em movimento: narrativas sobre imigração e translinguismo na educação linguística. Revista Pró-Discente, v. 27, n. ja/ju 2021, p. 157-177, 2023Tradução . . Acesso em: 13 maio 2024.
    • APA

      Ferraz, D. de M., & Evangelista, M. F. (2023). Vozes em movimento: narrativas sobre imigração e translinguismo na educação linguística. Revista Pró-Discente, 27( ja/ju 2021), 157-177.
    • NLM

      Ferraz D de M, Evangelista MF. Vozes em movimento: narrativas sobre imigração e translinguismo na educação linguística. Revista Pró-Discente. 2023 ; 27( ja/ju 2021): 157-177.[citado 2024 maio 13 ]
    • Vancouver

      Ferraz D de M, Evangelista MF. Vozes em movimento: narrativas sobre imigração e translinguismo na educação linguística. Revista Pró-Discente. 2023 ; 27( ja/ju 2021): 157-177.[citado 2024 maio 13 ]
  • Source: Revista colombiana de pensamiento estético e historia del arte. Unidade: FFLCH

    Subjects: BILINGUISMO, LITERATURA HISPANO-AMERICANA, ENSAIO LITERÁRIO

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    • ABNT

      GASPARINI, Pablo. La lengua como shibboleth, el ensayo como acento: una lectura de Vivir entre lenguas de Sylvia Molloy. Revista colombiana de pensamiento estético e historia del arte, v. 15, n. ja/ju 2022, p. 112-137, 2022Tradução . . Acesso em: 13 maio 2024.
    • APA

      Gasparini, P. (2022). La lengua como shibboleth, el ensayo como acento: una lectura de Vivir entre lenguas de Sylvia Molloy. Revista colombiana de pensamiento estético e historia del arte, 15( ja/ju 2022), 112-137.
    • NLM

      Gasparini P. La lengua como shibboleth, el ensayo como acento: una lectura de Vivir entre lenguas de Sylvia Molloy. Revista colombiana de pensamiento estético e historia del arte. 2022 ; 15( ja/ju 2022): 112-137.[citado 2024 maio 13 ]
    • Vancouver

      Gasparini P. La lengua como shibboleth, el ensayo como acento: una lectura de Vivir entre lenguas de Sylvia Molloy. Revista colombiana de pensamiento estético e historia del arte. 2022 ; 15( ja/ju 2022): 112-137.[citado 2024 maio 13 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS, SURDO, BILINGUISMO, LÍNGUA PORTUGUESA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
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    • ABNT

      MATOS, Daniela Schlic. Formação de professores polivalentes para o ensino de língua portuguesa como 2ª língua para surdos: desafios e possibilidades. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-17112022-124040/. Acesso em: 13 maio 2024.
    • APA

      Matos, D. S. (2022). Formação de professores polivalentes para o ensino de língua portuguesa como 2ª língua para surdos: desafios e possibilidades (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-17112022-124040/
    • NLM

      Matos DS. Formação de professores polivalentes para o ensino de língua portuguesa como 2ª língua para surdos: desafios e possibilidades [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 13 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-17112022-124040/
    • Vancouver

      Matos DS. Formação de professores polivalentes para o ensino de língua portuguesa como 2ª língua para surdos: desafios e possibilidades [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 13 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-17112022-124040/
  • Source: Anais. Conference titles: COFAB - Congresso Fonoaudiológico de Bauru “Profª Drª Alcione Ghedini Brasolotto”. Unidade: FOB

    Subjects: BILINGUISMO, LINGUÍSTICA, VOCABULÁRIO, CRIANÇAS

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    • ABNT

      FERREIRA, Camila Cristine e SALAZAR, Gabriel Thomazini e HAGE, Simone Rocha de Vasconcellos. A relação entre bilinguismo infantil e vocabulário em crianças de até 36 meses de idade: revisão integrativa. 2021, Anais.. Bauru: Faculdade de Odontologia de Bauru, Universidade de São Paulo, 2021. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/d751cfe3-06cb-4376-a766-d791dac27033/3087034.pdf. Acesso em: 13 maio 2024.
    • APA

      Ferreira, C. C., Salazar, G. T., & Hage, S. R. de V. (2021). A relação entre bilinguismo infantil e vocabulário em crianças de até 36 meses de idade: revisão integrativa. In Anais. Bauru: Faculdade de Odontologia de Bauru, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/d751cfe3-06cb-4376-a766-d791dac27033/3087034.pdf
    • NLM

      Ferreira CC, Salazar GT, Hage SR de V. A relação entre bilinguismo infantil e vocabulário em crianças de até 36 meses de idade: revisão integrativa [Internet]. Anais. 2021 ;[citado 2024 maio 13 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/d751cfe3-06cb-4376-a766-d791dac27033/3087034.pdf
    • Vancouver

      Ferreira CC, Salazar GT, Hage SR de V. A relação entre bilinguismo infantil e vocabulário em crianças de até 36 meses de idade: revisão integrativa [Internet]. Anais. 2021 ;[citado 2024 maio 13 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/d751cfe3-06cb-4376-a766-d791dac27033/3087034.pdf
  • Source: Resumos. Conference titles: Congresso Internacional de Português como Língua Não Materna. Unidade: FE

    Subjects: SURDO, BILINGUISMO, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, CURRÍCULO DE ENSINO FUNDAMENTAL

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    • ABNT

      OLIVEIRA, Janaína Tunussi de e SOFIATO, Cássia Geciauskas. Gêneros textuais no ensino de língua portuguesa como segunda língua para surdos. 2021, Anais.. Araraquara, SP: FCL-UNESP, 2021. Disponível em: https://ciplinm.wordpress.com/caderno-de-resumos-2/. Acesso em: 13 maio 2024.
    • APA

      Oliveira, J. T. de, & Sofiato, C. G. (2021). Gêneros textuais no ensino de língua portuguesa como segunda língua para surdos. In Resumos. Araraquara, SP: FCL-UNESP. Recuperado de https://ciplinm.wordpress.com/caderno-de-resumos-2/
    • NLM

      Oliveira JT de, Sofiato CG. Gêneros textuais no ensino de língua portuguesa como segunda língua para surdos [Internet]. Resumos. 2021 ;[citado 2024 maio 13 ] Available from: https://ciplinm.wordpress.com/caderno-de-resumos-2/
    • Vancouver

      Oliveira JT de, Sofiato CG. Gêneros textuais no ensino de língua portuguesa como segunda língua para surdos [Internet]. Resumos. 2021 ;[citado 2024 maio 13 ] Available from: https://ciplinm.wordpress.com/caderno-de-resumos-2/
  • Source: Educação de surdos, linguagens e experiências. Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, SURDO, LÍNGUA DE SINAIS, BILINGUISMO

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    • ABNT

      SOFIATO, Cássia Geciauskas e CARVALHO, Paulo Vaz de e COELHO, Orquídea. Experiências de educação bilíngue para surdos: entrelaçamentos entre Brasil e Portugal. Educação de surdos, linguagens e experiências. Tradução . Uberlândia, MG: Navegando Publicações, 2021. . Disponível em: https://doi.org/10.29388/978-65-86678-60-4-0. Acesso em: 13 maio 2024.
    • APA

      Sofiato, C. G., Carvalho, P. V. de, & Coelho, O. (2021). Experiências de educação bilíngue para surdos: entrelaçamentos entre Brasil e Portugal. In Educação de surdos, linguagens e experiências. Uberlândia, MG: Navegando Publicações. doi:10.29388/978-65-86678-60-4-0
    • NLM

      Sofiato CG, Carvalho PV de, Coelho O. Experiências de educação bilíngue para surdos: entrelaçamentos entre Brasil e Portugal [Internet]. In: Educação de surdos, linguagens e experiências. Uberlândia, MG: Navegando Publicações; 2021. [citado 2024 maio 13 ] Available from: https://doi.org/10.29388/978-65-86678-60-4-0
    • Vancouver

      Sofiato CG, Carvalho PV de, Coelho O. Experiências de educação bilíngue para surdos: entrelaçamentos entre Brasil e Portugal [Internet]. In: Educação de surdos, linguagens e experiências. Uberlândia, MG: Navegando Publicações; 2021. [citado 2024 maio 13 ] Available from: https://doi.org/10.29388/978-65-86678-60-4-0
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: APRENDIZAGEM, BILINGUISMO, CHOQUE, CULTURA, GLOBALIZAÇÃO, LÍNGUA PORTUGUESA

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    • ABNT

      EIRÓ, Jessiléia Guimarães. O processo de aquisição-aprendizagem de Português como Língua Adicional (PLA) por falantes bilíngues/plurilíngues em contexto de imersão. 2020. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-16102020-151901/. Acesso em: 13 maio 2024.
    • APA

      Eiró, J. G. (2020). O processo de aquisição-aprendizagem de Português como Língua Adicional (PLA) por falantes bilíngues/plurilíngues em contexto de imersão (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-16102020-151901/
    • NLM

      Eiró JG. O processo de aquisição-aprendizagem de Português como Língua Adicional (PLA) por falantes bilíngues/plurilíngues em contexto de imersão [Internet]. 2020 ;[citado 2024 maio 13 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-16102020-151901/
    • Vancouver

      Eiró JG. O processo de aquisição-aprendizagem de Português como Língua Adicional (PLA) por falantes bilíngues/plurilíngues em contexto de imersão [Internet]. 2020 ;[citado 2024 maio 13 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-16102020-151901/
  • Unidade: FOB

    Subjects: FONOAUDIOLOGIA, ESTUDANTES, BILINGUISMO, MULTILINGUISMO, ESCRITA, LEITURA

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    • ABNT

      PARK, Kelly. Processamento fonológico em escolares bilíngues coreano e português-brasileiro. 2019. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, Bauru, 2019. Disponível em: https://doi.org/10.11606/T.25.2019.tde-13112019-190320. Acesso em: 13 maio 2024.
    • APA

      Park, K. (2019). Processamento fonológico em escolares bilíngues coreano e português-brasileiro (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, Bauru. Recuperado de https://doi.org/10.11606/T.25.2019.tde-13112019-190320
    • NLM

      Park K. Processamento fonológico em escolares bilíngues coreano e português-brasileiro [Internet]. 2019 ;[citado 2024 maio 13 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.25.2019.tde-13112019-190320
    • Vancouver

      Park K. Processamento fonológico em escolares bilíngues coreano e português-brasileiro [Internet]. 2019 ;[citado 2024 maio 13 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.25.2019.tde-13112019-190320
  • Source: O português na África Atlântica. Unidade: FFLCH

    Subjects: BILINGUISMO, LÍNGUA PORTUGUESA

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    • ABNT

      LOPES, Francisco João e OLIVEIRA, Márcia S. Duarte. Estudo sobre o português falado em Cabo Verde: o "estado da arte". O português na África Atlântica. Tradução . São Paulo: Humanitas, 2018. . . Acesso em: 13 maio 2024.
    • APA

      Lopes, F. J., & Oliveira, M. S. D. (2018). Estudo sobre o português falado em Cabo Verde: o "estado da arte". In O português na África Atlântica. São Paulo: Humanitas.
    • NLM

      Lopes FJ, Oliveira MSD. Estudo sobre o português falado em Cabo Verde: o "estado da arte". In: O português na África Atlântica. São Paulo: Humanitas; 2018. [citado 2024 maio 13 ]
    • Vancouver

      Lopes FJ, Oliveira MSD. Estudo sobre o português falado em Cabo Verde: o "estado da arte". In: O português na África Atlântica. São Paulo: Humanitas; 2018. [citado 2024 maio 13 ]
  • Source: Revista Espaço. Unidade: FE

    Subjects: SURDO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, BILINGUISMO, LÍNGUA DE SINAIS

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    • ABNT

      SOFIATO, Cássia Geciauskas. Dossiê Educação de surdos [Apresentação do Dossiê]: tendências e desafios contemporâneos. Revista Espaço. Rio de Janeiro, RJ: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.20395/re.v0i47.352. Acesso em: 13 maio 2024. , 2017
    • APA

      Sofiato, C. G. (2017). Dossiê Educação de surdos [Apresentação do Dossiê]: tendências e desafios contemporâneos. Revista Espaço. Rio de Janeiro, RJ: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. doi:10.20395/re.v0i47.352
    • NLM

      Sofiato CG. Dossiê Educação de surdos [Apresentação do Dossiê]: tendências e desafios contemporâneos [Internet]. Revista Espaço. 2017 ;( ja/ju 2017): 17-19.[citado 2024 maio 13 ] Available from: https://doi.org/10.20395/re.v0i47.352
    • Vancouver

      Sofiato CG. Dossiê Educação de surdos [Apresentação do Dossiê]: tendências e desafios contemporâneos [Internet]. Revista Espaço. 2017 ;( ja/ju 2017): 17-19.[citado 2024 maio 13 ] Available from: https://doi.org/10.20395/re.v0i47.352
  • Source: Resumos. Conference titles: Simpósio Internacional de Iniciação Científica da Universidade de São Paulo - SIICUSP. Unidade: FOB

    Subjects: AQUISIÇÃO DA LINGUAGEM, DESENVOLVIMENTO DA LINGUAGEM, CRIANÇAS, BILINGUISMO

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    • ABNT

      FERREIRA, Aléxia Carandina e LOPES-HERRERA, Simone Aparecida. Aquisição e desenvolvimento da linguagem em crianças bilíngues simultâneas: visão de professores. 2017, Anais.. São Paulo: Universidade de São Paulo, 2017. . Acesso em: 13 maio 2024.
    • APA

      Ferreira, A. C., & Lopes-Herrera, S. A. (2017). Aquisição e desenvolvimento da linguagem em crianças bilíngues simultâneas: visão de professores. In Resumos. São Paulo: Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Ferreira AC, Lopes-Herrera SA. Aquisição e desenvolvimento da linguagem em crianças bilíngues simultâneas: visão de professores. Resumos. 2017 ;[citado 2024 maio 13 ]
    • Vancouver

      Ferreira AC, Lopes-Herrera SA. Aquisição e desenvolvimento da linguagem em crianças bilíngues simultâneas: visão de professores. Resumos. 2017 ;[citado 2024 maio 13 ]
  • Source: DELTA. Unidade: FFLCH

    Subjects: BILINGUISMO, COMPETÊNCIA LINGUÍSTICA

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    • ABNT

      FERRONI, Roberta. Brincar com as línguas: a troca de código entre imigrados Ítalo-Brasileiros durante um torneio de ruzzola. DELTA, v. 33, n. 2, p. 543-570, 2017Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/0102-445026705019622208. Acesso em: 13 maio 2024.
    • APA

      Ferroni, R. (2017). Brincar com as línguas: a troca de código entre imigrados Ítalo-Brasileiros durante um torneio de ruzzola. DELTA, 33( 2), 543-570. doi:10.1590/0102-445026705019622208
    • NLM

      Ferroni R. Brincar com as línguas: a troca de código entre imigrados Ítalo-Brasileiros durante um torneio de ruzzola [Internet]. DELTA. 2017 ; 33( 2): 543-570.[citado 2024 maio 13 ] Available from: https://doi.org/10.1590/0102-445026705019622208
    • Vancouver

      Ferroni R. Brincar com as línguas: a troca de código entre imigrados Ítalo-Brasileiros durante um torneio de ruzzola [Internet]. DELTA. 2017 ; 33( 2): 543-570.[citado 2024 maio 13 ] Available from: https://doi.org/10.1590/0102-445026705019622208
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA PORTUGUESA, BILINGUISMO

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    • ABNT

      SAGUATE, Artinésio Widnesse. O Português Makhuwa: representação escrita e proposta de exercícios didáticos no ensino bilíngue. 2017. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-10112017-120739/. Acesso em: 13 maio 2024.
    • APA

      Saguate, A. W. (2017). O Português Makhuwa: representação escrita e proposta de exercícios didáticos no ensino bilíngue (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-10112017-120739/
    • NLM

      Saguate AW. O Português Makhuwa: representação escrita e proposta de exercícios didáticos no ensino bilíngue [Internet]. 2017 ;[citado 2024 maio 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-10112017-120739/
    • Vancouver

      Saguate AW. O Português Makhuwa: representação escrita e proposta de exercícios didáticos no ensino bilíngue [Internet]. 2017 ;[citado 2024 maio 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-10112017-120739/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ANÁLISE DO DISCURSO, BILINGUISMO

    Acesso à fonteHow to cite
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    • ABNT

      FORTES, Laura. Entre o silêncio e o dizível: um estudo discursivo de sentidos de bilinguismo, educação bilíngue e currículo em escolas bilíngues português-inglês. 2016. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-08082016-113652/. Acesso em: 13 maio 2024.
    • APA

      Fortes, L. (2016). Entre o silêncio e o dizível: um estudo discursivo de sentidos de bilinguismo, educação bilíngue e currículo em escolas bilíngues português-inglês (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-08082016-113652/
    • NLM

      Fortes L. Entre o silêncio e o dizível: um estudo discursivo de sentidos de bilinguismo, educação bilíngue e currículo em escolas bilíngues português-inglês [Internet]. 2016 ;[citado 2024 maio 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-08082016-113652/
    • Vancouver

      Fortes L. Entre o silêncio e o dizível: um estudo discursivo de sentidos de bilinguismo, educação bilíngue e currículo em escolas bilíngues português-inglês [Internet]. 2016 ;[citado 2024 maio 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-08082016-113652/
  • Source: Anais. Conference titles: Congresso Brasileiro de Educação Especial (CBEE). Unidade: FFCLRP

    Subjects: SURDO, BILINGUISMO

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    • ABNT

      MARINHEIRO, Eduardo Henrique e LODI, Ana Claudia Balieiro. Ensino de inglês para surdos: revisão sistemática. 2016, Anais.. São Carlos: UFSCar, 2016. . Acesso em: 13 maio 2024.
    • APA

      Marinheiro, E. H., & Lodi, A. C. B. (2016). Ensino de inglês para surdos: revisão sistemática. In Anais. São Carlos: UFSCar.
    • NLM

      Marinheiro EH, Lodi ACB. Ensino de inglês para surdos: revisão sistemática. Anais. 2016 ;[citado 2024 maio 13 ]
    • Vancouver

      Marinheiro EH, Lodi ACB. Ensino de inglês para surdos: revisão sistemática. Anais. 2016 ;[citado 2024 maio 13 ]
  • Source: CD de resumos de comunicações científicas. Conference titles: Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Psicologia. Unidade: IP

    Subjects: LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS, LEXICOGRAFIA, BILINGUISMO

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    • ABNT

      MARTINS, Antonielle Cantarelli e CAPOVILLA, Fernando César. Lexicografia da língua de sinais brasileira e a importância do registro de sinais da área de psicologia. 2014, Anais.. Ribeirão Preto: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo, 2014. . Acesso em: 13 maio 2024.
    • APA

      Martins, A. C., & Capovilla, F. C. (2014). Lexicografia da língua de sinais brasileira e a importância do registro de sinais da área de psicologia. In CD de resumos de comunicações científicas. Ribeirão Preto: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Martins AC, Capovilla FC. Lexicografia da língua de sinais brasileira e a importância do registro de sinais da área de psicologia. CD de resumos de comunicações científicas. 2014 ;[citado 2024 maio 13 ]
    • Vancouver

      Martins AC, Capovilla FC. Lexicografia da língua de sinais brasileira e a importância do registro de sinais da área de psicologia. CD de resumos de comunicações científicas. 2014 ;[citado 2024 maio 13 ]
  • Source: Journal of speech, language, and hearing research. Unidade: FM

    Subjects: FATORES SOCIOECONÔMICOS, CRIANÇAS, DIVERSIDADE CULTURAL, LINGUAGEM (TESTES), COGNIÇÃO, MEMÓRIA, BILINGUISMO, NEUROLINGUÍSTICA

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    • ABNT

      ABREU, Pascale M. J. Engel de et al. Cross-linguistic and cross-cultural effects on verbal working memory and vocabulary: testing language-minority children with an immigrant background. Journal of speech, language, and hearing research, v. 56, n. 2, p. 630-642, 2013Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1044/1092-4388(2012/12-0079. Acesso em: 13 maio 2024.
    • APA

      Abreu, P. M. J. E. de, Baldassi, M., Puglisi, M. L., & Befi-Lopes, D. M. (2013). Cross-linguistic and cross-cultural effects on verbal working memory and vocabulary: testing language-minority children with an immigrant background. Journal of speech, language, and hearing research, 56( 2), 630-642. doi:10.1044/1092-4388(2012/12-0079
    • NLM

      Abreu PMJE de, Baldassi M, Puglisi ML, Befi-Lopes DM. Cross-linguistic and cross-cultural effects on verbal working memory and vocabulary: testing language-minority children with an immigrant background [Internet]. Journal of speech, language, and hearing research. 2013 ; 56( 2): 630-642.[citado 2024 maio 13 ] Available from: https://doi.org/10.1044/1092-4388(2012/12-0079
    • Vancouver

      Abreu PMJE de, Baldassi M, Puglisi ML, Befi-Lopes DM. Cross-linguistic and cross-cultural effects on verbal working memory and vocabulary: testing language-minority children with an immigrant background [Internet]. Journal of speech, language, and hearing research. 2013 ; 56( 2): 630-642.[citado 2024 maio 13 ] Available from: https://doi.org/10.1044/1092-4388(2012/12-0079
  • Source: Anais. Conference titles: Congresso Brasileiro de Fonoaudiologia. Unidade: FOB

    Subjects: FONOAUDIOLOGIA, LINGUAGEM, BILINGUISMO

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    • ABNT

      GONÇALVES, Bianca Rodrigues Lopes et al. Atuação fonoaudiológica atraso de linguagem decorrente de exposição à bilinguismo: relato de caso. 2013, Anais.. São Paulo: Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia, 2013. . Acesso em: 13 maio 2024.
    • APA

      Gonçalves, B. R. L., Abe, C. M., Moço, R. M., Guarnieri, C., & Lopes-Herrera, S. A. (2013). Atuação fonoaudiológica atraso de linguagem decorrente de exposição à bilinguismo: relato de caso. In Anais. São Paulo: Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia.
    • NLM

      Gonçalves BRL, Abe CM, Moço RM, Guarnieri C, Lopes-Herrera SA. Atuação fonoaudiológica atraso de linguagem decorrente de exposição à bilinguismo: relato de caso. Anais. 2013 ;[citado 2024 maio 13 ]
    • Vancouver

      Gonçalves BRL, Abe CM, Moço RM, Guarnieri C, Lopes-Herrera SA. Atuação fonoaudiológica atraso de linguagem decorrente de exposição à bilinguismo: relato de caso. Anais. 2013 ;[citado 2024 maio 13 ]
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: SOCIOLINGUÍSTICA, BILINGUISMO, LÍNGUAS EM CONTATO, DIALETOLOGIA, GEOGRAFIA LINGUÍSTICA, ATLAS LINGUÍSTICO

    Acesso à fonteHow to cite
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    • ABNT

      TAKANO, Yuko. Esboço do atlas do falar dos nipo-brasileiros do Distrito Federal: aspecto semântico-lexical. 2013. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-07062013-110156/. Acesso em: 13 maio 2024.
    • APA

      Takano, Y. (2013). Esboço do atlas do falar dos nipo-brasileiros do Distrito Federal: aspecto semântico-lexical (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-07062013-110156/
    • NLM

      Takano Y. Esboço do atlas do falar dos nipo-brasileiros do Distrito Federal: aspecto semântico-lexical [Internet]. 2013 ;[citado 2024 maio 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-07062013-110156/
    • Vancouver

      Takano Y. Esboço do atlas do falar dos nipo-brasileiros do Distrito Federal: aspecto semântico-lexical [Internet]. 2013 ;[citado 2024 maio 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-07062013-110156/
  • Source: Anais. Conference titles: JOFA - Jornada Fonoaudiológica de Bauru "Profª. Drª. Katia Flores Genaro". Unidade: FOB

    Subjects: FONOAUDIOLOGIA, ACIDENTE VASCULAR CEREBRAL, BILINGUISMO

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    • ABNT

      ROCHA, Andressa Vital e FRANCO, Elen Caroline e CALDANA, Magali de Lourdes. Atuação fonoaudiológica com paciente bilíngue pós acidente vascular encefálico: relato de caso. 2012, Anais.. Bauru: FOB-USP, 2012. . Acesso em: 13 maio 2024.
    • APA

      Rocha, A. V., Franco, E. C., & Caldana, M. de L. (2012). Atuação fonoaudiológica com paciente bilíngue pós acidente vascular encefálico: relato de caso. In Anais. Bauru: FOB-USP.
    • NLM

      Rocha AV, Franco EC, Caldana M de L. Atuação fonoaudiológica com paciente bilíngue pós acidente vascular encefálico: relato de caso. Anais. 2012 ;[citado 2024 maio 13 ]
    • Vancouver

      Rocha AV, Franco EC, Caldana M de L. Atuação fonoaudiológica com paciente bilíngue pós acidente vascular encefálico: relato de caso. Anais. 2012 ;[citado 2024 maio 13 ]

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